CONHEÇA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DA VERSÃO 28 DO PHC

O mundo mudou, o seu negócio também, e o PHC CS tem novas funcionalidades especialmente desenvolvidas para o ajudar na antecipação a esta nova realidade que tantos desafios levanta.

A versão 28 do PHC CS tem novas funcionalidades para que possa ter um software de gestão cada vez mais completo em web e que permite uma adaptação atempada às novas obrigações legais, que melhoram a colaboração, numa altura em que o trabalho à distância põe em causa a produtividade e que garantem uma melhor experiência de utilização em áreas-chave da aplicação, antecipando já o melhor dos regressos ao escritório para colaboradores sedentos de voltar a reunir-se para trocar ideias.

São novidades que dão resposta à maior necessidade de mobilidade e à imperatividade de tomar decisões de forma cada vez mais célere! Vamos conhece-las abaixo:

QR Code

O PHC CS está, nesta versão 28, preparado para o cumprimento antecipado das novas obrigações legais para que todas as faturas e documentos fiscalmente relevantes passem a incluir o código QR.

Assim o PHC passa a estar devidamente preparado para responder eficazmente à nova diretiva, para além de garantir uma adaptação fácil, segura e simplificada a esta imposição legal.

Saiba mais sobre o QR Code aqui.

Assinatura digital qualificada

O PHC CS passa a estar também preparado para cumprir com a obrigação legal que dita que todas as faturas emitidas por via eletrónica (sejam faturas eletrónicas em formato XML ou PDF) têm de ter assinatura eletrónica qualificada.

O objetivo é garantir a integridade do conteúdo (não deve ser possível alterar o conteúdo da fatura eletrónica original, sem deteção automática de fraude) e assegurar a autenticidade da origem (garantida pela verificação da identidade da entidade emissora da fatura) desses mesmos documentos.

Assim, quer a sua empresa tenha relações contratuais com organismos da administração direta do Estado, institutos públicos ou outra entidade pública ou, não sendo fornecedora da Administração Pública, pretenda simplesmente deixar de imprimir faturas em papel, saiba que pode continuar a emitir estes documentos e a enviá-los por via eletrónica  às respetivas entidades suas clientes, em conformidade com a lei – ou seja, com assinatura eletrónica qualificada –, sem necessitar de realizar passos ou ações adicionais.

Graças à nova solução “PHC CS Assinaturas Qualificadas”, disponível através de subscrição anual, cumpre de forma fácil e segura com esta exigência legal, dando um importante passo na desmaterialização de documentos e na agilização da relação com os seus clientes.

QR Code

O PHC CS está, nesta versão 28, preparado para o cumprimento antecipado das novas obrigações legais para que todas as faturas e documentos fiscalmente relevantes passem a incluir o código QR.

Assim o PHC passa a estar devidamente preparado para responder eficazmente à nova diretiva, para além de garantir uma adaptação fácil, segura e simplificada a esta imposição legal.

Saiba mais sobre o QR Code aqui.

Assinatura digital qualificada

O PHC CS passa a estar também preparado para cumprir com a obrigação legal que dita que todas as faturas emitidas por via eletrónica (sejam faturas eletrónicas em formato XML ou PDF) têm de ter assinatura eletrónica qualificada.

O objetivo é garantir a integridade do conteúdo (não deve ser possível alterar o conteúdo da fatura eletrónica original, sem deteção automática de fraude) e assegurar a autenticidade da origem (garantida pela verificação da identidade da entidade emissora da fatura) desses mesmos documentos.

Assim, quer a sua empresa tenha relações contratuais com organismos da administração direta do Estado, institutos públicos ou outra entidade pública ou, não sendo fornecedora da Administração Pública, pretenda simplesmente deixar de imprimir faturas em papel, saiba que pode continuar a emitir estes documentos e a enviá-los por via eletrónica  às respetivas entidades suas clientes, em conformidade com a lei – ou seja, com assinatura eletrónica qualificada –, sem necessitar de realizar passos ou ações adicionais.

Graças à nova solução “PHC CS Assinaturas Qualificadas”, disponível através de subscrição anual, cumpre de forma fácil e segura com esta exigência legal, dando um importante passo na desmaterialização de documentos e na agilização da relação com os seus clientes.

Monitor de Reconciliação eFatura

Graças à criação deste monitor, passa a ser possível verificar facilmente as compras efetuadas pela sua empresa, comparando a informação registada no portal eFatura, com a existente no seu PHC CS Desktop. Basta, para isso, importar o ficheiro gerado no portal eFatura para a aplicação, e dar início à verificação – com a possibilidade de filtrar por datas, fornecedor e tipo de documento.

Objetivo? Facilitar a comparação entre os documentos de compra inseridos no PHC CS versus os documentos de compra registados no eFatura, detetando eventuais incongruências entre documentos que, por essa razão, não estão em condições de serem logo reconciliados.

Monitor de Reconciliação eFatura

Graças à criação deste monitor, passa a ser possível verificar facilmente as compras efetuadas pela sua empresa, comparando a informação registada no portal eFatura, com a existente no seu PHC CS Desktop. Basta, para isso, importar o ficheiro gerado no portal eFatura para a aplicação, e dar início à verificação – com a possibilidade de filtrar por datas, fornecedor e tipo de documento.

Objetivo? Facilitar a comparação entre os documentos de compra inseridos no PHC CS versus os documentos de compra registados no eFatura, detetando eventuais incongruências entre documentos que, por essa razão, não estão em condições de serem logo reconciliados.

Assistente de importação do SAF-T(PT) para a Contabilidade

Se é gestor de um gabinete de contabilidade e acabou de ganhar um cliente novo ou simplesmente mudou recentemente para o PHC CS, saiba que já é possível importar de forma automática para a aplicação o SAF-T anual todos os movimentos contabilísticos (sejam dados de faturação ou dados contabilísticos) lançados pela sua empresa desde o início do ano, eliminando a necessidade de lançá-los individualmente na aplicação.

Beneficie do novo Assistente de Importação do SAF-T(PT) para a Contabilidade e cumpra com a obrigatoriedade de ter todos os movimentos contabilísticos lançados desde o início do ano, com total segurança, confiança e automatismo.

Assistente de importação do SAF-T(PT) para a Contabilidade

Se é gestor de um gabinete de contabilidade e acabou de ganhar um cliente novo ou simplesmente mudou recentemente para o PHC CS, saiba que já é possível importar de forma automática para a aplicação o SAF-T anual todos os movimentos contabilísticos (sejam dados de faturação ou dados contabilísticos) lançados pela sua empresa desde o início do ano, eliminando a necessidade de lançá-los individualmente na aplicação.

Beneficie do novo Assistente de Importação do SAF-T(PT) para a Contabilidade e cumpra com a obrigatoriedade de ter todos os movimentos contabilísticos lançados desde o início do ano, com total segurança, confiança e automatismo.

Análises avançadas de apoio à decisão no Settings Update

Para facilitar o acesso às análises desejadas pelo utilizador, as mesmas passam a aparecer no Monitor de Settings Update organizadas por áreas – Clientes, Fornecedores, Artigos, Tesouraria, Demonstrações de resultados e Balanços.

E, para evitar ter de definir parâmetros de cada vez que se consultam determinadas análises avançadas, passa a ser possível introduzir valores por defeito e um texto de ajuda com campos que permitem fixar variáveis dentro das análises avançadas que se consultam regularmente.

Análises avançadas de apoio à decisão no Settings Update

Para facilitar o acesso às análises desejadas pelo utilizador, as mesmas passam a aparecer no Monitor de Settings Update organizadas por áreas – Clientes, Fornecedores, Artigos, Tesouraria, Demonstrações de resultados e Balanços.

E, para evitar ter de definir parâmetros de cada vez que se consultam determinadas análises avançadas, passa a ser possível introduzir valores por defeito e um texto de ajuda com campos que permitem fixar variáveis dentro das análises avançadas que se consultam regularmente.

Gráficos Gantt nos projetos

No monitor de qualquer projeto, para além da visualização em modo lista, mediante configuração prévia, passa também a estar disponível a visualização em modo Gantt. O objetivo é simplificar a consulta do monitor, sobretudo em projetos mais críticos, que tenham vários timings de entrega, com uma ilustração clara do avanço das diferentes etapas.

Com o modo de visualização Gantt, passa a ser possível ter uma visão geral do projeto calendarizado no tempo (dias para as diferentes tarefas, passos e fases do projeto), e observar o estado de cada tarefa (fechada, atrasada, se é crítica ou não crítica), com a possibilidade de definir a visualização por dia, semana ou mês, e de fazer zoom in e zoom out ao calendário. Para simplificar ainda mais a visualização, é ainda possível aplicar filtros que permitem, por exemplo, filtrar por responsável, para aceder aos passos não fechados de determinado colaborador; pesquisar por palavra chave; e visualizar tarefas que já deviam estar concluídas, mas que ainda não estão fechadas, cenário em que é possível estender a data no próprio diagrama. O resultado é uma análise mais direta e objetiva do estado dos seus projetos, garantia de tomadas de decisão mais céleres e fundamentadas.

Gráficos Gantt nos projetos

No monitor de qualquer projeto, para além da visualização em modo lista, mediante configuração prévia, passa também a estar disponível a visualização em modo Gantt. O objetivo é simplificar a consulta do monitor, sobretudo em projetos mais críticos, que tenham vários timings de entrega, com uma ilustração clara do avanço das diferentes etapas.

Com o modo de visualização Gantt, passa a ser possível ter uma visão geral do projeto calendarizado no tempo (dias para as diferentes tarefas, passos e fases do projeto), e observar o estado de cada tarefa (fechada, atrasada, se é crítica ou não crítica), com a possibilidade de definir a visualização por dia, semana ou mês, e de fazer zoom in e zoom out ao calendário. Para simplificar ainda mais a visualização, é ainda possível aplicar filtros que permitem, por exemplo, filtrar por responsável, para aceder aos passos não fechados de determinado colaborador; pesquisar por palavra chave; e visualizar tarefas que já deviam estar concluídas, mas que ainda não estão fechadas, cenário em que é possível estender a data no próprio diagrama. O resultado é uma análise mais direta e objetiva do estado dos seus projetos, garantia de tomadas de decisão mais céleres e fundamentadas.

Melhorias nas agendas e marcações

Foram feitas melhorias para facilitar a visualização de marcações que para além da data de realização, passa também a ter visível o dia da semana, bem como as fotografias dos utilizadores registados em cada evento. Graças às melhorias efetuadas na seleção de áreas de marcação, torna-se também mais fácil perceber quais as áreas disponíveis.

Ainda neste campo, e para que a ausência de determinada pessoa não seja impeditiva da realização de determinada reunião, foi criado o campo “opcional” nos ecrãs “marcações” e “datas de projeto”.

De destacar também a possibilidade de aceder a anexos e a comentários, e de navegar para o modo de reunião nas próprias marcações.

Melhorias nas agendas e marcações

Foram feitas melhorias para facilitar a visualização de marcações que para além da data de realização, passa também a ter visível o dia da semana, bem como as fotografias dos utilizadores registados em cada evento. Graças às melhorias efetuadas na seleção de áreas de marcação, torna-se também mais fácil perceber quais as áreas disponíveis.

Ainda neste campo, e para que a ausência de determinada pessoa não seja impeditiva da realização de determinada reunião, foi criado o campo “opcional” nos ecrãs “marcações” e “datas de projeto”.

De destacar também a possibilidade de aceder a anexos e a comentários, e de navegar para o modo de reunião nas próprias marcações.